A ANAJUDH

A ANAJUDH atua junto ao poder público por meio de ações judiciais, participando de conferências, comitês, conselhos e comissões. Por manter diálogo com os movimentos sociais, contribui com seus pleitos nos respectivos campos de atuação. Ainda, produz materiais e organiza eventos para disseminar informações e promover debate das temáticas que envolvem os direitos humanos da população LGBTI.

O que defendemos

A ANAJUDH acredita que a luta por direitos envolve um olhar amplo sobre a desigualdade social e está atenta aos diversos marcadores de desigualdade para uma atuação interseccional.

Entendemos que a democracia é um espaço de disputa de narrativas e, nesse sentido, apoiamos e desenvolvemos teses jurídicas que expandam as compreensões sobre os direitos humanos da população LGBTI dentro do sistema de justiça e do poder público em geral.

Defendemos a liberdade de cátedra e o dever de o estado oferecer educação a todas e todos, sem discriminação, abordando transversalmente temáticas que propiciem o pertencimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e intersexuais ao ambiente escolar.

CONTATO

T: (41) 3016-5202

Rua Treze de Maio, 778, cj. 03 Curitiba/PR

Cadastre-se para receber nossos conteúdos

© 2020 desenvolvido por ANAJUDH