• Caio Mario Moreira Nt.

Resultado do Termômetro das Eleições Municipais 2020

Atualizado: Nov 20


Nestas eleições municipais, a ANAJUDH-LGBTI lançou o Termômetro ANAJUDH de comprometimento das candidaturas à prefeitura de todas as capitais do país com as pautas relevantes para o público LGBTI.

Enviamos aos e-mails oficiais das 313 candidaturas um formulário com 12 questões curtas e objetivas, compostas por 3 alternativas de múltipla escolha e um espaço opcional para comentários e apresentação de compromissos e propostas.


Para que a pesquisa não passasse despercebida, os e-mails foram enviados duas vezes em dias diferentes. Também foram enviadas mensagens aos números de Whats App e contas oficiais das candidaturas no Instagram. A pesquisa ficou disponível entre 11/10 a 04/11 de 2020.


O formulário foi acessado por cerca de 170 candidaturas, teve o preenchimento iniciado por 119 participantes, mas apenas 35 candidaturas o concluíram. Destas, cerca de 95% apresentaram posicionamento preponderantemente favorável às pautas LGBTI. Um total de 9 capitais ficaram de fora do termômetro por ausência de respostas. As questões se relacionam com direitos e liberdades fundamentais, como educação, saúde, direito de constituir família e acesso ao mercado de trabalho. 


Clique aqui para ter acesso ao relatório da pesquisa. Esperamos com isso que, para além de firmar cartas de compromisso com organizações de defesa da população LGBTI+, as(os) candidatas(os) manifestem de modo transparente ao eleitorado o que pensam sobre temas específicos que nos interessam.


16,304 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

CONTATO

T: (41) 3016-5202

Rua Treze de Maio, 778, cj. 03 Curitiba/PR

Cadastre-se para receber nossos conteúdos

© 2020 desenvolvido por ANAJUDH